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PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA

“Pesquisar não é apenas procurar a verdade é encontrar respostas para questões propostas, utilizando métodos científicos.” Marconi e Lak

Pesquisas eleitorais ou Pesquisas de Avaliação é base fundamental para o sucesso na campanha eleitoral ou da administração pública. Pensar em uma candidatura ou mesmo em administrar uma cidade, estado ou país nos dias de hoje sem a ajuda da opinião popular é praticamente impossível. Saber a opinião das pessoas, quem são elas, o que desejam quais seus anseios e expectativas é de grande relevância para mensurar e monitorar o desempenho e a imagem do gestor municipal de sua equipe.

Pesquisas Eleitorais:

  • Fase 1: Pré-Eleitoral
  • Fase 2: Eleitoral
  • Fase 3: Governamental

PESQUISA ELEITORAL

A VIPAZZI utiliza o método para sondar a opinião dos eleitores em um dado momento do processo sucessório. Uma boa pesquisa, bem planejada, fornece ao candidato elementos e informações capazes de aprimorar seu trabalho e suas ações nas Comunidades de seu interesse. Como a opinião do eleitor é dinâmica, oferecemos um estudo diferenciado capaz de medir os anseios deste tipo de público. Não basta saber em quem o eleitor vai votar: é preciso conhecer os motivos para que se possa planejar os rumos da campanha eleitoral.

PRÉ - ELEIÇÃO

  • Conhecer o perfil e as expectativas de seus eleitores.
  • Identificar os pontos fortes e fracos de sua imagem.
  • Mensurar seu desempenho em relação aos demais candidatos e opositores.
  • Selecionar a melhor composição de coligações.
  • Construir o plano estratégico da campanha e do mandato.
  • Planejar e avaliar as ações de comunicação.
  • Entender e minimizar o impacto de eventos inesperados.
  • Monitorar a satisfação dos eleitores com o seu mandato.
  • Investigar as percepções e expectativas dos formadores de opinião.
  • Tomar decisões sobre mudanças de posicionamento e estratégia.

GOVERNAMENTAL

PESQUISAR, PLANEJAR E MONITORAR.

A INFORMAÇÃO PRECISA É IMPRECINDÍVEL PARA SUCESSO DE QUALQUER GESTOR PÚBLICO

A VIPAZZI tem a experiência e o alcance que você precisa para o sucesso na vida pública. As pesquisas estatísticas são as principais fontes de informação para qualquer indivíduo que busca entender o comportamento da sociedade. Dividem-se em dois tipos: eleitoral e administrativa (em que se investigam os processos de tomada de decisões públicas em diferentes níveis de governo).

Oferece aos gestores o controle e a avaliação contínua de sua administração, identificando, medindo e analisando de forma detalhada a sua gestão pública em todos os segmentos e fornecendo importantes dados para que planeje de forma concisa suas ações e monitore seus resultados.

Exemplo de pesquisas que podem ser aplicadas na avaliação de serviços públicos nas áreas da (saúde, educação, esporte, água e esgoto), com servidores, socioeconômicas, para identificar viabilidade de implementação de políticas públicas e muito mais. Pois as mais diversas instâncias governamentais como Secretárias dos Governos: Federal; Estadual e Prefeituras Municipais são exemplos de contratantes destas pesquisas, para realização de uma gestão eficiente.


  • Avaliação de políticas públicas.
  • Avaliação de Administrações Públicas.
  • Evolução e acompanhamento da atuação do governo, partidos políticos e seus líderes.
  • Conteúdo de mensagens políticas e repercussão dos discursos o políticos.
  • Acompanhamento do impacto das campanhas de comunicação.

PESQUISA DE MERCADO

Para entender o funcionamento de segmentos específicos do mercado são necessários diversos estudos sobre o comportamento do consumidor. Realizamos este tipo de pesquisa focando nos objetivos específicos do cliente. Este tipo de pesquisa oferece ao cliente informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. É sobre tudo uma ferramenta de trabalho para tomada de decisões.


Alguns tipos de pesquisa de mercado:

  • Estudo de Concorrência
  • Market Share
  • Top of Mind
  • Audiência de Rádio/ Jornal/ TV

Pesquisas de Satisfação:

  • Satisfação de Clientes
  • Satisfação dos Funcionários
  • Satisfação de Alunos
  • Satisfação do Atendimento